sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Esporão! Ai que dor...

Boa noite meninas! Como vão? Saudades de vocês!
Vou contar algumas novidades! Estava sentindo muitas dores no pé esquerdo e procurei um especialista. O médico pediu um raio X e confirmou o que todo mundo me dizia devido aos sintomas que estava sentindo: ESPORÃO! Ele perguntou minha idade e disse que isso era comum em pessoas com mais de 40 anos! Que com a idade que tenho já tenho um, imagina quando completar 50 anos! Belas palavras doutor! Me ajudaram muito! Passou um remédio (ele e nada tá dando no mesmo) e fisioterapia. Minha mãe tb tem e disse que excesso de peso e sapatilhas pioram. Amo sapatilhas! Agora estou usando um pouco de salto.
Meu professor da academia pediu para eu colocar gelo todos os dias e colocar Acheflan(um creme). Esse procedimento está aliviando bastante a dor. E por falar em academia, desde novembro que não passo nem pela porta. Encerramento das aulas no final do ano, natal, ano novo, férias, praia e agora volta as aulas, não estão me deixando ir. Fora esse ESPORÃO! Já sair de novo dos 2 dígitos e estou com 3 novamente. Preciso me cuidar para não recuperar todo o peso eliminado. Uma parte eu já recuperei!

Tava prontinha para ir a academia ontem, mas aqui na Bahia a PM tá em greve. A cidade tá um caos. Muitas tentativas de homicidio, roubos, arrastões... A população está assustada! Como malhar sem segurança? Mas com fé em Deus segunda-feira já estará tudo resolvido. Aí volto com força total para minhas atividades físicas. Muito importante!
Gostaria de agradecer as minhas novas amigas! Obrigada pelo carinho! Já tinha um blog: http://www.clubedaday.blogspot.com/, mas deu problema. Precisei fazer outro. Estou visitando as amigas aos pouquinhos e pedindo pra me acompanhar nesse aqui.

Vou deixar uma explicação aqui sobre esporão.

Um dos motivos mais freqüentes de atendimento ortopédico, principalmente nos atletas, é a dor no calcâneo, conhecida como dor no calcanhar. Ela pode ter várias causas, sendo uma das mais freqüentes a Fasciíte plantar, que nada mais é que a inflamação da fáscia plantar.

A fáscia plantar é uma aponeurose (tecido que recobre a musculatura) da planta do pé que se estende do calcâneo aos dedos (figura1) ela ajuda a manter o arco longitudinal do pé. É importante fazermos a distinção entre fasciíte plantar e o esporão de calcâneo (figura 2).

O esporão do calcâneo faz parte do quadro de fasciíte plantar e se caracteriza por um crescimento ósseo no calcâneo, o qual localiza-se adjacente a fáscia plantar e é causada pela tração dos músculos flexores curtos dos dedos.

Sabemos hoje que a presença ou ausência do esporão, bem como seu tamanho não é a causa da dor nos corredores. Cerca de metade das pessoas com fasciíte tem esporão do calcanhar e mais ou menos 10% das pessoas sem dor no calcâneo também tem esporão isso ocorre devido a processos degenerativos.

Sinais e sintomas - O paciente com fasciíte apresenta dor na parte posterior da planta do pé. Esta dor ocorre principalmente nos primeiros passos quando o paciente levanta-se da cama pela manhã, pois os pés permanecem em flexão plantar e relaxados durante toda à noite, além disso, atividades esportivas ou ficar longos períodos em pé também causam dor importante.

Beijos Meninas e excelente final de semana!

22 comentários:

  1. Nossa amiga...acho q to com isso ai então...tem um tempo q estou com uma dor no pé esquerdo...Nossa...tenho q ir ver isso então...
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, florzinha... Nunca tive, mas meus pacientes relatavam muita dor... Espero que vc melhore, tá?! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. nossa!!!!!!!
    tomare que melhore logo e volte para a academia!!!!
    como eu não posso então já viu ne!! so mesmo na minha ra....
    mas força ai que logo logo você vai sarar ok!!!!
    e adorei sua visitinha la!!!!!
    beijos e força para nos!

    ResponderExcluir
  4. querida, espero que fique boa logo!! Realmente a Bahia está um caos...espero que tudo se normalize...bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim agradecer e retribuir sua visitinha no meu blog.
    Lindo seu cantinho hein? Saimos quase do mesmo peso né? Vi suas fotos e achei que realmente seu rosto esta bem amis fino e imagino que o corpo tambem....sair dos 3D é tudo, maravilhoso!!! Ja conseguiu uma vez e logo conseguira de novo e pra sempre...
    Melhoras pra vc, andei mal esses dias tbm e sei como é chato e nos tira do prumo...força e melhora logo pra voltar a malhar

    Estou com vc nessa, sucesso pra gente

    bjs

    ResponderExcluir
  6. TADINHAAAA!!!!!
    Brigada pela visita0!!!!
    Te cuida, vai dar tudo certo...BJUUUUUU

    ResponderExcluir
  7. Oi Daday!!
    Menina fica triste não,jacadas não engordam,eu fiz um post q explica bem isso,oq te faz engordar é exegerar com frequência,vc vai ver q isso não vai pesar!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oie, passei pra agradecer seu carinho no meu blog, adorei o seu muito fofo e já tô te seguindo tbm...bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que está de volta.
    Nossa, isso deve doer bastante. Melhoras tá.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. minha mãe tem esporão no pé tbm..ela morre de dor..tem que tratar ne..
    bah cidade sem segurança nao da..temo que cuidar..
    e vamos com força ra sair dos 3 digitos ne
    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Daday, melhoras linda.
    espero que trate isso e fique melhor logo :) porque deve doer muito mesmo.
    Beijão,

    eee oh! quero tiver sumida daqui não hein kkkkk

    ResponderExcluir
  12. mesmo pesando 103kg ou 63kg nao podemos desistir de nós mesmas ne..
    entao bola pra frentee
    bjaooo

    ResponderExcluir
  13. Nossa, isso dói demais, minha sogra tem isso... Melhoras viu? Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi querida...Obrigada pela visitinha :)) Isso deve doer...ficou surpreendida com esse perigo em ir ao ginasio !!! meu Deus... isso é mesmo assim !!! Vi as tuas fotos no post anterior estas linda, tem um rosto lindissimo e vais ficar o must cada vez mais esbelta, basta não desistir...beijocas

    ResponderExcluir
  15. Guria, estas melhor???? Saudades de vc que anda sumida!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Caramba amiga, de onde vc tirou esse lance aí no pé? Ninguém merece!!! Já tive canelite e vou te falar, haja paciencia a essas dores ortopédicas heim?!

    Já te adicinei. Muito obrigada pela sua vista ontem

    Bj imenso

    ResponderExcluir
  17. Oie flor, tudo bem?
    Adorei o blog viu...
    Ai menina, acho que devo estar com esse problema, além do problema na coluna...
    Estou em processo de emagrecimento também, estou testando um método novo, vamos ver se vai dar certo.
    Entre lá no meu blog pra dar uma olhadinha... bjo bjo
    http://emagrecendocomanayara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Obrigada pela sua visita!
    Vi que a data da sua ultima postagem é antiga... Olha lá, nada de desistir, hein!!!! Fica firme no seu propósito!!!
    Beijos e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  19. ☼☼ Oie ! Tudo bem? obrigada pela visita e recadinho. Espero que vc tenha uma ótima quarta. Conta comigo. Um beijo Mel ☺☺

    Um pensamento para vc:
    "Te desejo uma fé enorme. Em qualquer coisa, não importa o quê. Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. As coisas vão dar certo. Confie ! "

    ResponderExcluir
  20. E espero ver logo uma postagem nova , falando de vc viu?? a tua é de fevereiro.tenho certeza que vc deve ter novidades..seja boas ou ruins, saiba que nada como um dia após o outro. Beiju e conte já comigo desde já.

    ResponderExcluir
  21. Oi querida, amei aqui o seu cantinho
    Muita força pra vc e sucesso tá?
    Beijos

    ResponderExcluir